segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais um estilo de animação e rotoscopia

Pensando na proposta do Liber e fazer uma animação mais simplificada, sem muito traçado, considerando até o fato do Toon Boom trabalhar com vetores e uma animação rachurada provavelmente sobrecarregaria o programa. Fiquei pensando em como poderíamos juntar algo no estilo do desenho animado Samurai Jack e ao mesmo tempo usar da rotoscopia para trazer um pouco de realismo e facilitar também o trabalho. Juntando estes dois pontos acabei me lembrando de Mirro's Edge, um game excelente com animações simples e bem trabalhadas. Analisando as cinematics do jogo é provável que tenham usado rotoscopia:


Algumas screenshoots:



Como se pode notar, a animação apresenta áreas bem demarcadas de sombra e luz, sem rachuras, o cabelo e as expressões dos personagens são bem simplificados. Aparecem alguns efeitos de luz e sombras, mas que talvez pudessem ser resolvidos com After FX. As porporções e movimentos dos personagens se aproximam do real o que talvez possa indicar o uso da rotoscopia. O fundo também é bem simplificado mas traz profundidade no conjunto. Fica mais esta idéia para o trabalho, que na minha opinião poderia ser bem o estilo a se seguir.

Mais uma cinematic de exemplo:

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